12.4.12

Que grande susto :x

 Bem hoje acordei com a ideia de fazer um post diferente, e o que vos venho contar, é diferente mas pela negativa ..
 Às 12e30h quando sai da última aula da manhã vi um fumo negro intenso, e as sirenes faziam-se ouvir.
 Estava acompanhada de uma amiga, íamos as duas para casa almoçar, as sirenes e aquele fumo  estavam a dar cabo de mim, reparei que vinham na direcção do trabalho do meu pai, e visto que ele trabalha com combustíveis (gás, gasolina, petróleo...) fiquei inquieta decidi seguir o rasto daquele fumo que manchava o céu de negro . Admito que nunca senti tanto medo, estava gelada, sentia o coração a bater a mil à hora, apressava-me para lá chegar mas parecia que o local se movia para longe de mim.
 Quando lá cheguei, deparei me com um cenário de tragédia, fotógrafos, policias, bombeiros, um ar irrespirável, um cheiro a queimado insuportável . Um descuido no transporte de peças pesadas fez com que uma das condutas de gasolina do Porto de Leixões explodisse. Poucos minutos depois tive noticias do meu pai, foi um enorme alivio . Mas mesmo assim fiquei em baixo, sabendo da morte de duas pessoas , umas delas pertencente ao corpo de Bombeiros Voluntários de Leixões que morreu ao tentar salvar a vida do trabalhador que se encontrava no meio das chamas.. Esse tipo de pessoas merece todo o RESPEITO, sujeitam-se e não recebem nada ao final do mês, são pessoas dignas, e quando morrem não são reconhecidas como essas celebridades que por ai andam, metidas em drogas e vícios derivados.




(praia de Matosinhos aquando da explosão)

3 comentários:

Liliana Pinto disse...

as peixeiras parece que já tavam a contar o.0

saracr disse...

tb sou de Matosinhos estava no trabalho no Porto e não vi o fumo nem o aparato,mas todas de Matosinhos ficam receosos quando acontece algo deste género.

Aida disse...

Eu sou de Leça e so soube pelo twitter e pelo barulho dos bombeiros!! Quando disseram que a Petrogal estava em alerta confesso que me assustei um pouco, mas logo depois disseram que tava controlado!


http://placequotehere.blogspot.com

Total de visualizações

Facebook


Seguidores